Você sabe o que é pixel de conversão?

Você sabe o que é pixel de conversão?

Escrito em 20/12/2019
Pedro Noronha


 

Você sabe o que é pixel de conversão?

Se você faz anúncios no Facebook, mas não tem o retorno esperado, está gastando dinheiro à toa. Para aproveitar o que este tipo de divulgação pode oferecer ao seu negócio, o ideal é rever sua estratégia. Para isso, uma boa ideia é contar com o pixel de conversão, que é um bom auxiliar para gerar vendas e melhorar o desempenho de seu e-commerce!

Se você nunca ouviu falar em pixel de conversão, não se preocupe! Existem tantas ferramentas disponíveis na área de comércio eletrônico que é impossível conhecer todas. Para ajudá-lo a otimizar sua presença digital, criamos esse material cheio de informações sobre o pixel de conversão. Continue lendo e descubra tudo! 

 

O que são pixels?

O pixel é o menor componente de uma imagem digital. Ou seja, podemos compará-lo a um átomo da tecnologia. Cabe destacar que, na prática, o termo pixel depende muito do contexto em que é usado, já que pode se referir a mais de uma coisa. No caso dos anúncios, pixel são códigos inseridos na página da web, com o objetivo de oferecer resultados valiosos. Com uma instalação rápida e exata, é possível ter conhecimento, por exemplo, sobre o perfil do público que acessa um determinado site. 

 

Quais são os tipos de pixel?

Existem duas formas de pixel que são extremamentes relevantes para quem trabalha com comércio eletrônico: o pixel de conversão e o pixel de remarketing. Cada um deles atua de forma diferente e, por isso, as suas especificidades devem ser entendidas.

 

Pixel de conversão

O pixel de conversão nada mais é do que um código de programação que permite a aplicação de uma série de funções que contribuem para o sucesso de um anúncio no Facebook. Esse código é adicionado em cada página, de forma que seja possível identificar as pessoas que acessam aquele endereço na web. 

 

Pixel de Remarketing

O pixel de remarketing, por sua vez, é conhecido por proporcionar a customização da audiência. Ou seja, este código é ideal para quem tem como objetivo a criação de um público com base nas pessoas que já conhecem a sua marca e já visitaram o seu site. Neste caso, o pixel deve ser instalado uma única vez em qualquer página do e-commerce.

 

O que é pixel de conversão?

Se o seu objetivo é melhorar a qualidade dos seus anúncios no Facebook, o ideal é recorrer ao pixel de conversão. Trata-se de um pequeno código de programação em JavaScript através do qual é possível otimizar, mensurar e segmentar os públicos para as campanhas no Facebook. Além disso, também pode-se verificar a eficácia de cada anúncio. Podemos comparar o pixel de conversão a um porteiro, que é responsável por identificar quem entra e sai do seu site, sem impedir a entrada. O pixel de conversão é um código de computador colocado em cada página, marcando cada usuário. Esses dados são enviados para o Facebook, que usa as informações para otimizar suas campanhas na rede social.

 

Como funciona um pixel de conversão?

O pixel de conversão é uma das ferramentas mais importantes para a otimização de campanhas no Facebook. Afinal, possibilita entender o comportamento do usuário em relação ao anúncio, ou seja, se realizou as ações desejadas para a geração de lead ou para a conversão em vendas.

A partir dessas informações, é possível criar campanhas de remarketing, que são aqueles anúncios que aparecem para as pessoas que já demonstraram interesse em algum tipo de produto. Além disso, a partir dos resultados, dá para excluir aqueles que não se interessaram por sua loja, evitando gastos desnecessários.

Uma estratégia de remarketing é muito importante para aumentar as suas conversões. Afinal, sabe-se que grande parte dos consumidores costuma retornar diversas vezes a um site antes de efetivar a compra. Desta maneira, o remarketing é uma estratégia para relembrar as pessoas sobre seu produto ou marca.

É preciso destacar que essa ação não deve ser entendida como phishing, ou seja, a captura de dados de uma pessoa por um site, que é uma prática ilegal. Você, como empresa, não tem acesso às informações do usuário, como nome e e-mail. Os dados de acesso são usados apenas pelo Facebook para a otimização das suas campanhas.

 

Por que usar pixel de conversão?

A principal motivação para usar um pixel de conversão é a melhoria dos resultados de divulgação do seu comércio eletrônico. Afinal, com essa técnica é possível impactar um público que tem sintonia com a sua proposta, o que, na prática, significa uma economia de tempo e de dinheiro. Além disso, o pixel de conversão também oferece a redução do custo com clique, porque tem a capacidade de entender qual é o perfil do público que mais clica em seus anúncios. Assim, poderá direcionar a campanha aos usuários com este padrão. 


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